Miúdos da Terra
Caminhadas Outdoor

Caminhadas / Pedestrianismo

As caminhadas são uma das atividades físicas mais recomendadas, porque ajudam a melhorar, de forma significativa, a nossa qualidade de vida e o nosso bem estar.

Quer seja em contexto urbano ou na natureza as caminhadas ajudam a melhorar a nossa condição física, dão-nos energia, melhoram a qualidade de sono, previnem doenças cardiovasculares, promovem a atividade muscular, ajudam a combater a depressão, incutem relaxamento e proporcionam um sentimento de calma e paz interior.

A grande vantagem das caminhadas é que podem ser realizadas por todo o tipo de pessoas, de todas as idades e durante todo o ano, basta ter determinação e espírito aventureiro.

As caminhadas em Família são uma excelente forma de reforçar os laços familiares, refletirmos sobre o que é realmente importante, redefinir prioridades e valorizar as experiências e vivências que deixarão memórias para toda a vida, através de uma vivência mais próxima ao mundo natural incutindo também importantes valores ecológicos e de defesa do Planeta.

Todos beneficiamos ao realizar caminhadas, quer seja a um ritmo lento ou mais rápido, com o propósito de apenas apreciar o momento, estar presente e observar o que nos rodeia (o que acontece muito quando fazemos caminhadas em família) ou seja pelo desejo e objetivo de querer cumprir uma rota sinalizada, com caraterísticas interpretativas ou culturais, e assim nos trazerem mais conhecimento e/ou despertarem o nosso espírito de descoberta e aventura.

No nosso País já existem inúmeras rotas e percursos já definidos, e devidamente homologados, que nos permitem ir à descoberta e exploração de novos locais e sítios .

Acompanhem os nossos próximos artigos em que iremos continuar a abordar esta temática das caminhadas em Família e dar-vos imensas dicas para se juntarem a nós nesta aventura de sermos cada vez mais Famílias na Natureza

Texto e Foto: MdT
Ler é divertido
Sininho - Guia para o Vale das Fadas - www.wook.pt

Posts Relacionados