Outdoor Outros

Praias Fluviais da Lousã

A Praia Fluvial de Nossa Senhora da Piedade

Esta praia fluvial natural está inserida num local de incrível beleza natural, enquadrada pela Ermida da Nossa Senhora da Piedade e o Castelo da Lousã, já sem falar da bonita ponte que lhe confere um ar verdadeiramente único.

A praia fluvial de Nossa Senhora da Piedade deve o seu nome à pequena Ermida situada nas proximidades, e as águas cristalinas provêm da Ribeira de São João.

O acesso à Praia pode ser feito a pé através de um pequeno passadiço de madeira, que tem início junto ao Castelo da Lousã.

A Praia dispõe de várias infraestruturas como um bar com esplanada, wc, zona de merendas, sendo ainda de destacar a proximidade de um restaurante muito aclamado nesta região “O BURGO”.

Junto à Praia existe um pequeno parque estacionamento que está quase sempre ocupado, e cuja saída se torna difícil atendendo à inclinação da estrada, pelo que sugerimos que utilizem o parque do Castelo da Lousã.

Nesta praia fluvial existe uma área que é utilizada mais pelas crianças e outra área que é mais utilizada pelos adultos onde se encontra uma prancha para mergulhos.

A Praia fluvial de Nossa Senhora da Piedade por se encontrar numa zona muito turística, tem sempre muitos banhistas e acabámos por escolher sempre o final do dia, como a melhor altura para ir a banhos.

Esta bonita Praia tornou-se um dos nossos “spots” de eleição, até o sol se pôr, juntamente com outra Praia Fluvial da Lousã que iremos também destacar.

Uma praia fluvial de incrível beleza.

 

 

A Praia Fluvial da Bogueira

A Praia Fluvial da Bogueira está situada perto da aldeia de Casal de Ermio, bem próximo da vila da Lousã.

Esta bonita Praia Fluvial, banhada pelo Rio Ceira, está inserida numa paisagem natural deslumbrante, numa zona muito calma e tranquila e oferece uma estrutura de equipamentos de apoio com bar e esplanada, wc, zona relvada ideal para estender toalhas, e uma pequena piscina para crianças.

Foi a praia que mais frequentamos por ser uma praia mais tranquila, com menos pessoas e menos confusão, um dos atributos que mais privilegiamos nas nossas viagens, para além disso a temperatura da água era bem agradável, sendo que o fundo da praia tem bastantes pedras, pelo que o calçado para a água, aqui, dá bastante jeito. Esta foi a nossa praia preferida para passar as tardes e o final dos dias porque nos fez sentir em comunhão com a Natureza.

Existe um pequeno parque de estacionamento junto à praia, mas caso não existam lugares existem mais áreas estacionamento à saída da Praia.

Tranquilidade em estado puro

 

 

Texto e Fotos: MdT
Ler é divertido
Princesas, Príncipes, Fadas e Piratas com Problemas - www.wook.pt

Posts Relacionados