Livros

O Lobo

Na literatura infantil os lobos são quase sempre vistos como os “maus da fita”, e ainda hoje no universo animal há ainda quem veja os lobos como um “inimigo”, mas felizmente existem muitas entidades e pessoas que têm ajudado a desmistificar muitos desses medos infundados e tudo têm feito para ajudar a proteger esta bonita espécie animal.

No que respeita ao universo da literatura infantil, a coleção de livros “O Lobo” de Orianne Lallemand e com ilustrações incríveis e coloridas da Éléonore Thuillier, veio ajudar a quebrar este ciclo de termos sempre um “lobo-mau” nos contos infantis, com o nosso anti-herói Lobo, uma personagem super divertida, um pouco trapalhão, com um coração enorme e cheio de boas intenções e que está sempre pronto a ajudar o próximo.

Os livros da coleção “O Lobo” falam muito de sentimentos, do imaginário infantil e é repleto de muitas aventuras, para partilhar bons momentos e leituras em família.

O Lobo é um sucesso por todo o mundo e já conta com dezassete livros de histórias, uma colectânea e três livros de actividades, para além disso foi adaptado para televisão, e podem seguir as suas aventuras no Canal Panda.

Quem gosta do Lobo?! Nós somos fãs desta coleção!

Nota: a coleção O Lobo é recomendada pelo Plano Nacional de Leitura e é recomendado para crianças dos 6 aos 8 anos.
Coleção: O Lobo (vários títulos)
Autor: Orianne Lallemand
Ilustração: Éléonore Thuillier
Editora: Zero a Oito
Ler é divertido
Princesas, Príncipes, Fadas e Piratas com Problemas - www.wook.pt

Posts Relacionados