Outdoor Outros

Dino Parque

O Dino Parque é o maior museu ao ar livre de Portugal que se encontra inserido numa área de 10 hectares, na Lourinhã, uma das regiões mais ricas em fósseis de dinossauros da Europa, tendo-se encontrado mais de uma dezena de espécies únicas do mundo. As arribas do Jurássico Superior preservaram centenas de achados com 150 milhões de anos que agora estão expostos no Dino Parque.

 

O Parque inclui 4 percursos, de cerca de 2,5km, correspondentes a algumas das mais importantes épocas da historia da terra: O fim do Paleozóico, O Triásico, O Jurássico e O Cretácico, sendo que ao longo desses percursos os visitantes podem observar mais de 120 modelos estáticos de dinossauros e outros animais à escala real.

No Dino Parque é ainda possível conhecer alguns modelos de dinossauros descobertos em Portugal, nomeadamente na Lourinhã, como o Ceratosaurus – dinossauro carnívoro, o Torvosaurus gurneyi, era o maior predador terrestre do Jurássico, com 11 metros de comprimento, o Lourinhanosaurus antunesi, que está associado a um dos maiores ninhos de dinossauros da Europa e o Supersaurus lourinhanensis e o Lourinhasaurus alenquerensis.

O Parque foi especialmente concebido para ser uma experiência “Edutainment”

Neste Parque poderá ainda encontrar exposições temáticas, um parque infantil, uma área de restauração, um laboratório e diversas atividades direccionadas para crianças.

 

Na exposição no espaço museológico do Dino Parque estão os achados mais recentes da Lourinhã, nas últimas décadas, incluindo a maioria das novas espécies descritas para Portugal neste século.

 

Morada : Rua Vale dos Dinossauros, 25. Lourinhã
Horário: todos os dias a partir das 10h00.
Encerra às 17h00 : última entrada 15h30 nos meses de janeiro, fevereiro, outubro, novembro e dezembro.
Encerra às 18h00 : última entrada às 16h30 nos meses de março, abril e maio.
Encerra às 19h00 : última entrada às 17h30 nos meses de junho, julho, agosto e setembro.
Entrada: €
Crianças: 0-3 anos (grátis)

www.dinoparque.pt/
https://www.facebook.com/dinoparquelourinha/

 

 

Texto e Fotos: MdT
Ler é divertido

Posts Relacionados