Artigos

Miúdos na Floresta

Este sábado de manhã reunimos diversas famílias na Quinta da Ribafria onde se desenvolveu a a atividade Miúdos na Floresta, inserida na programação do Encontro Alternativas de Sintra.

Esta Quinta rodeada de árvores e amplos espaços verdes foi o local perfeito para reunir num mesmo espaço, Pais e Filhos que têm em comum o gosto por estar e brincar na Natureza.

A atividade Miúdos na Floresta permitiu que as crianças, de várias idades, tivessem a oportunidade de explorar os diversos materiais naturais existentes, e que criassem e pintassem vários desenhos de forma livre, sendo que no final todos colaboraram para o Mural SOS Planeta Terra que ficará exposto até final do Encontro Alternativas de Sintra.

 

É divertido pintar na Floresta

 

Crescer com a Natureza é fundamental para as crianças pelo que é essencial fomentar a proximidade ao mundo natural, aproveitando os espaços verdes, os parques e os jardins, onde podem observar diferentes folhas, plantas, árvores, animais e assim explorar as diferenças que existem nos espaços que visitam.

 

Texto e Fotos: MdT
Ler é divertido
O Pequeno Livro da Amizade - www.wook.pt

Posts Relacionados