Projectos

Bosque Feliz

Como surgiu a ideia de criar o Bosque Feliz?

O Bosque Feliz sempre foi um sonho. Esteve adormecido durante anos, porque as circunstâncias da vida me desviaram do prazer que é sonhar e irmos atrás do que nos faz feliz, mas o destino e a vida tem sempre formas de nos fazer voltar para o caminho.

 

Sempre gostei de coisas diferentes, com qualidade e que tenham significado para o mundo, que façam a diferença e sempre gostei de ajudar pessoas…
Depois um grupo de mais de 700 mães sempre vinham pedir-me ajudara onde comprar, o que dar e o meu sonho adormecido, começou a gritar dentro de mim a dizer

 

desta vez eu não vou embora enquanto não me der atenção

O Universo tem formas muito especiais de comunicar e tudo o resto na minha vida foi-se conjugando de forma a tornar o Bosque Feliz realidade.

Qual a importância dos brinquedos em madeira?

Na minha opinião, os brinquedos de madeira são essenciais no crescimento de uma criança.

Em bebés, têm o primeiro contacto com algo natural, algo intrínseco que mexe com a sua energia. A madeira é uma matéria-prima muito especial.

Há toda uma componente sustentável por trás dos brinquedos que vendemos, eles são fabricados com amor e respeito pela natureza, por quem os faz e por quem os compra.
Apostamos em brinquedos de madeira e não só de madeira, mas brinquedos abertos, brinquedos que são o que a imaginação da criança manda.

Não há brinquedos que brincam sozinhos…

Para além de tudo isso, os brinquedos de madeira são seguros, são naturais, são não tóxicos e são duradouros… são brinquedos que passam de pais para filhos, irmãos para irmão, avós para netos… são brinquedos que produzem memórias que duram uma eternidade.

 

 

Na vossa loja quais são os brinquedos que os miúdos mais gostam?

O arco-íris da Grimm’s, O conjunto do Grufalão, os Nins da Grapat, o rocker, as pranchas de equilíbrio, os puzzles de qualquer tipo, género e marca e o material de pintura têm imensa saída. são os favoritos…e logo a seguir so nosso Dinossauros de Tricô, a Arca de Noé e a caixa de ferramentas.

 

Como é o vosso Bosque Feliz?

O nosso Bosque Feliz é alegre e convidativo.
Os brinquedos respiram, as pessoas entram com calma, sentem-se bem num ambiente natural, decorada de forma simples em que o centro das atenções são os brinquedos.

Bosque Feliz
Morada : Rua José Florindo Lote 11, Loja A | 2750-401 Cascais
Horário: Segunda / Quinta – 10h às 18h (almoço: 13h às 14h30)
Sábados e Feriados – 10h às 13h
Sexta e Domingos: Fechado.

https://www.bosquefeliz.pt

Texto e Fotos: MdT e Bosque Feliz

Posts Relacionados